37% das emissões globais de carbono provêm do setor da construção. A chave para abordar a sustentabilidade no setor é a construção de edifícios com baixa pegada de carbono, utilizando madeira como material de eleição devido à sua capacidade de renovação.
Os edifícios modulares em madeira não são apenas sustentáveis; cumprem as normas de resistência ao fogo, sísmicas e de durabilidade, mantendo a qualidade interior.
As estruturas de madeira que fornecemos cumprem as normas europeias de segurança contra incêndios. Os elementos estruturais em madeira dos módulos, incluindo pavimentos, tetos e paredes, são certificados pelo Institute of Building Technology (ITB) no Departamento de Testes de Incêndio, de acordo com a norma EN 13501-2:2016.
Cumprimos as normas europeias para a construção de estruturas resistentes a sismos de acordo com o EN 1998 Eurocódigo 8. Os nossos fornecedores têm a capacidade de ajustar a rigidez dos módulos e as forças horizontais que atuam em todo o edifício, com base em estudos pormenorizados, testes e cálculos das condições locais do terreno, que possibilitam a construção de edifícios resistentes a sismos.
Os nossos parceiros são certificados e cumprem as normas europeias, como a ISO 9001:2015. Em resultado controlo total sobre as condições de fabrico, os métodos de produção e a verificação da qualidade de cada unidade individual, todos os módulos apresentam o mesmo nível de qualidade, resultando num produto extremamente robusto, mas ao mesmo tempo fácil de transportar e inteiramente adaptado às exigências arquitetónicas e de conforto da atualidade.
Juntamente com os nossos parceiros, temos a capacidade de produzir edifícios com necessidades quase nulas de energia. A utilização da madeira como elemento de eleição nos edifícios tornam-nos eficientes em termos energéticos, podendo ainda incluir painéis solares para redução dos custos operacionais ao longo do tempo.